Coronavírus (COVID-19) está afetando a internet do mundo

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Nos últimos meses o mundo foi pego de surpresa com a ascensão do coronavírus (COVID-19). Levaram alguns meses pra ele chegar no Brasil, e os estragos feitos até então vão além das vidas perdidas e impactos na economia. COVID-19 está afetando a internet também.

A OMS (organização mundial da saúde) tem se manifestado veementemente de que a melhor forma de combater o vírus é através do isolamento social. Nessas circustâncias, muitas pessoas estão passando praticamente todo o seu tempo em casa e recorrendo a ferramentas que as mantém entretidas, seja no Netflix, YouTube, Redes sociais, Games e outra série de meios. O que muitos destes tem em comum, senão todos eles, é que requerem uso da internet.

O aumento repentino da utilização da internet está sendo um “stress test” para as grandes empresas do ramo de telecomunicações. No Brasil, recentemente a Globoplay anunciou a diminuição da qualidade dos seus filmes disponiveis em sua rede como forme de preservar a integridade da internet brasileira e sua própria infraestrutura, na tentativa de conseguir suprir a demanda repentina de usuários. A CNN publicou recentemente que na Itália houve um aumento do tráfego de dados em 70%, 40% nos Estados Unidos e 30% França, e estes números tendem a avançar cada vez mais que as pessoas adotam o regime de isolamento social no combate ao vírus.

Se por alguma razão você perceber que algum website ou seu download está lento, saiba que este pode ter forte relação com o Coronavírus (COVID-19). Porém não há momento para pânico com relação a isto, o importante a todos nós neste momento é seguir as orientações da OMS (organização mundial da saúde) e prol do combate ao vírus que tem tirado e afetado tantas vidas.

Vamos torcer pra que este momento de dificuldades passe logo, e que em breve possamos desfrutar de toda a velocidade da internet !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *