Utilizar impressora local através do acesso remoto (RDP).

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

No tutorial de hoje, quero mostrar como você pode usar sua VPS e enviar impressões em sua impressora local, sim é possível ter uma impressora no seu ambiente local e utiliza-la para realizar impressões enviadas direto da sua VPS, desta forma você pode trabalhar utilizando seu servidor virtual e imprimir documentos em sua impressora caso precise.

Em primeiro lugar, a impressora deve estar instalada em seu computador físico que está sendo usado para acessar a VPS, aqui não vou mostrar a instalação da impressora porque o processo de instalação é particular de cada marca e modelo, siga as instruções de instalação da sua impressora para instalá-la em seu computador local.

Após a instalação da impressora em seu computador local, abra o software do windows de ” Conexão de Área de Trabalho Remota” conforme a imagem abaixo.

Clique no botão mostrar opções como destacado na imagem acima, após acesse a aba “Recursos Locais” como destacado na imagem abaixo, e certifique-se de que a opção “Impressoras” esteja marcada, somente com essa opção marcada é possível imprimir da sua VPS em sua impressora local.

Após a marcação dessa ultima configuração sua impressora está pronta para receber impressões enviadas direto da sua VPS, é uma configuração simples de realizar.

Acesse sua VPS e clique no menu iniciar, abra o painel de controle e dentro do painel de controle clique na opção “Hardware” ou “Dispositivos e impressoras”, você poderá ver que sua impressora local aparecerá listada na listas de impressoras, caso deseje testar o funcionamento, clique com botão direito do mouse sobre a impressora e envie uma pagina de teste para imprimir, no meu caso imprimiu corretamente, desta forma a impressora está pronta para o uso em sua VPS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *