Servidores com AMD Epyc.

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Servidores são computadores autônomos conectados em uma rede. Essas máquinas são criadas para servir a programas de outras máquinas, através de requisições pela rede, como é o caso do HTTPS por exemplo. Muitas vezes podemos ter um servidor servindo a programas em máquinas na nossa rede, rede essa que graças ao seu alcance, devemos defini-la como uma rede local.

Normalmente essas conexões abrangem um cômodo ou até mesmo um prédio. Elas também podem estar conectadas a lugares do outro lado do mundo, sendo assim, batizadas de internet (uma rede onde várias redes se conectam). Então você pode estar acessando uma página que foi ofertada por um servidor sendo executado na Índia, sem precisar sair da sua casa, em BH.

Esses serviços incluem coisas como páginas Web, armazenamento, máquinas virtuais e etc.

Com isso, várias outras pessoas ao redor do mundo são capazes de solicitar esses serviços do servidor. Então seguindo essa lógica, o servidor terá que ter a capacidade de processar e responder todas essas solicitações em tempo hábil. Isso define como característica mínima de um servidor, um processador poderoso e capaz de realizar esses processamentos. Por isso, na Master da Web por exemplo, damos sempre preferência aos processadores da família AMD Epyc.

Agora que já sabemos o que são servidores e que eles realizam processamento por meio de requisições de outros usuários devemos entender como os processadores AMD Epyc podem ajudar um datacenter a oferecer serviços mais eficientes.

Segurança no AMD Epyc:

Esses processadores são projetados para oferecer mais segurança em comparação com outros processadores semelhantes. Um dos componentes de um processador é o controlador de memória, esse dispositivo é responsável pelo controle de entrada e saída de dados da memória principal (memória RAM). Através de um processo isolado a nível do silício da placa, ele isola a transferência desses dados para a memória. Ele também tem um recurso que encripta os dados na escrita deles na memória RAM e na leitura também.

AMD Epyc comparado à outros processadores:

Ele é um processador que consegue ser superior aos seus concorrentes mantendo o nível de eficiência energética. Assim, empresas que antes tinham problemas com o desempenho de suas aplicações poderão ter suas soluções sem muita preocupação com o gasto de energia ou até mesmo o aumento na conta de luz. A tecnologia ZEN promove uma camada de segurança adicional nos dados manipulados pelo processador, com a sua criptografia ele insere na memória dados criptografados e descriptografia durante a leitura.

Custo benefício do AMD Epyc:

O custo benefício é de extrema relevância quando estamos falando de processadores AMD Epyc. Eles conseguem oferecer uma maior capacidade de processamento em relação aos outros processadores com um custo muito mais baixo.

Intel Xeon ou AMD Epyc?

Quando comparados, ambos tem seus prós e contras. É muito difícil mensurar qual seria a opção ideal quando levamos em consideração custo-benefício atrelado a performance. De qualquer forma, o custo dos processadores AMD Epyc e dos processadores Intel Xeon são bem semelhantes. Mas quando colocados lado a lado numa competição de benchmark vemos que os processadores da AMD são superiores em seu processamento multi-threading.

Características do AMD Epyc:

Esse processador conta com 24 núcleos e 48 threads, isso permite com que ele trabalhe sobre múltiplas tarefas simultaneamente. Além disso, ele  tem capacidade para trabalhar em uma velocidade de  2.8GHz em sua frequência base. Além de incríveis 128MB de memória cache L3. Este processador também tem a tecnologia de arquitetura infinita da AMD.

Conclusão:

Vimos que servidores como AMD Epyc podem ser estratégicos para as organizações, na Master da Web oferecemos esses processadores como configuração padrão e estamos inovando diariamente para garantir cada vez mais desempenho e eficiência energética para nossas operações e pras virtualizações de nossos clientes. Eles oferecem tecnologias inovadoras no campo da tecnologia da informação, como a por exemplo a tecnologia ZEN. Isso demonstra da empresa a característica e preocupação de sempre tentar oferecer um melhor serviço aos seus clientes. Essa atitutde demonstra uma geração de valor que agrega não somente aos clientes, mas também, aos processos da empresa como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *